SEJA BEM VINDO

Este blog tem como objectivo anunciar a palavra de Deus visto que o Senhor Deus por amar tanto o ser humano, enviou o seu e único filho o Senhor Jesus Cristo para morrer por nós, por causa dos nossos pecados e para quem nele crer tenha a vida eterna.

Inscreva-se para receber nossas atualizações, estudos bíblico, artigos bíblico e muito mais diretamente em seu e-mail.

A RIQUEZA E A VAIDADE


A RIQUEZA E A VAIDADE
Não confie nas suas riquezas, nem pense que você tem tudo o que precisa.
Não deixe que o seu desejo e a sua força o tornem escravos das paixões.
Não diga: Ninguém manda em mim, pois o Senhor o castigará  sem fala.
Não diga: Pequei, mas nada de mau aconteceu comigo.Lembre que o Senhor é paciente, não continue a pecar cada vez mais, pensado que Deus sempre o perdoará.

Não diga: Deus é misericordiodo e perdoará todos os teus pecados. De fato Deus tem pena mas também fica irado; ele fica zangado e castiga os pecadores.
Não demore a voltar para o Senhor, não fique deixando isso de um dia para o outro. Pois Deus ficará furioso de repente, e quando chegar o dia do castigo, você morrerá.
Não confie nas riquezas que foram conseguidas com desonestidade, pois elas não valerão nada no dia do juízo.

AMIZADE COM O MUNDO

De onde surgem os conflitos e competições que existem entre vós? Não vêm precisamente dos prazeres que combatem nos vossos membros? Cobiçais e nada tendes; então matais. Tendes inveja, e não conseguis nada; então lutais e fazeis guerra. 
Não recebeis, porque não pedis; e pedis, mas não recebeis, porque pedis mal, com intenção de gastar nos vossos prazeres. Idólatras! Não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo é inimigo de Deus.

Quem é sábio e inteligente entre vós? Pois então, mostre com a boa conduta que as suas acções são de uma sabedoria humilde. Mas, se tendes no coração ciúme amargo e espírito de rivalidade, não vos gabeis nem mintais contra a verdade. Esse tipo de sabedoria não vem do alto; é sabedoria terrena, animal, demoníaca.
De facto, onde há ciúme e espírito de rivalidade, existe também desordem e todo o género de más acções. Ao contrário, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, pacífica, humilde, compreensiva, cheia de misericórdia e bons frutos, sem discriminações e sem hipocrisia. Na verdade, o fruto da justiça é semeado na paz por aqueles que trabalham pela paz.

Ou achais que é à toa que a Escritura diz: Deus reclama com ciúme o espírito que Ele fez habitar em nó? Mas Ele dá uma graça maior. É por isso que a Escritura diz: Deus resiste aos soberbos, e aos humildes dá a sua graça. Portanto, sede submissos a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 
Aproximai-vos de Deus, e Ele Se aproximará de vós. Pecadores, purificai as mãos! Indecisos, purificai o coração!Reconhecei a própria miséria, cobri-vos de luto e chorai! Que o vosso riso se transforme em luto, e a alegria em tristeza! Humilhai-vos diante do Senhor, e Ele vos elevará.

Irmãos, não faleis mal uns dos outros! Quem critica o irmão ou julga o seu irmão, critica a lei e julga a lei. Ora, se tu julgas a lei, já não és alguém que obedece à lei, mas alguém que a julga. Ora, só um é o legislador e juiz: Aquele que pode salvar e destruir. Quem és tu para julgares o teu próximo?
Agora vamos aos que dizem: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, passaremos lá um ano, negociaremos e ganharemos dinheir. E, no entanto, nem sabem o que vai acontecer amanhã! O que é a vossa vida? Uma neblina que aparece por um instante e depois desaparece!
Deveríeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquil.Em vez disso, gloriais-vos da vossa arrogância. Todo o orgulho desse género é mau. Portanto, quem sabe como fazer o bem e não o faz, comete pecado.

A NOVA VIDA NO SERVIÇO DE DEUS

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 

Por tanto aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.  
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 

Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. 
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Mas cada um é tentado, quando atraído e enganado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir.
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Livros biblicos: 
Eclesiastico 5:1 até 8;  Tiago 4: 1 até 10; Romanos 12:1-2; 1 Coríntios 10:12-13; Hebreus 2:17-18; Hebreus 4:14-16; Tiago 1:12-15; Tiago 4:7;  Romanos 8:31-39

;