SEJA BEM VINDO

Este blog tem como objectivo anunciar a palavra de Deus visto que o Senhor Deus por amar tanto o ser humano, enviou o seu e único filho o Senhor Jesus Cristo para morrer por nós, por causa dos nossos pecados e para quem nele crer tenha a vida eterna.

Inscreva-se para receber nossas atualizações, estudos bíblico, artigos bíblico e muito mais diretamente em seu e-mail.

A VIDA QUE AGRADA A DEUS


A VIDA QUE AGRADA A DEUS

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.

Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;

Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. 

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. 
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;

Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;

Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:1-18
Irmão sua Vida agrada a Deus?
Na bíblia temos vários exemplos de vidas que agradam a Deus, mas tem uma em especial a vida de Jó.
Caráter que agrada a Deus
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. E era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. Jó 1-1
No primeiro versículo do livro de Jó já define a vida que agrada a Deus, que está dividida em 4 características.
As características demostrada são:
         - Primeira característica = Ser Íntegro
         - Segunda característica = Íntegro - Completo
Integridade é totalidade é ser indivisível. Uma pessoa integra é uma só; E tem 2 características importantes:
         - Terceira  característica = O que diz é o mesmo que faz;
         - Quarta característica = O seu comportamento em público é o mesmo             da sua vida privada;

O Problema do cristão com a integridade não é nas grandes coisas e sim nas pequenas coisas.


Nós cristãos  sabemos que roubar, fornicar antes do casamente, ganancia, cobiçar mulher ou coisa do outro é pecado, para os casados adultero e pecado e errado perante os princípios de Deus. 
Mas realmente fazemos o que dissemos? Ou somos cristãos de vida dupla?


Como vamos ser íntegros a Deus se a nossa vida diária esta baciado em desonestidade na nossa casa com o nosso(a) esposo (a), filho (a), pai e mãe.


Como vamos ser íntegros a Deus se a nossa vida diária não pegamos a bíblia para estudá-la.


Como vamos ser íntegros a Deus se a nossa vida diária não temos tempo para evangelizar a nossa família, os nossos amigos(a), funcionários, chefes etc...


Como vamos ser íntegros a Deus se a nossa vida diária passamos todo tempo grudado com o namorado(a), com iPad, com o telefone, com a televisão, com a internet, com a bebida etc....

Deus nunca nos deixa só. Está conosco em todo tempo. 

Como então temos a coragem de não reservamos a Ele nenhuma parte do nosso dia? 
Que espécie de filhos somos quando não cultivamos um relacionamento com o nosso Pai?
Desperta-nos Senhor, enquanto é dia…ajuda-nos a deixar de ser hipócritas!
Perdoa-nos Senhor Jesus Cristo!

  
      





Nenhum comentário:

Postar um comentário

;