SEJA BEM VINDO

Este blog tem como objectivo anunciar a palavra de Deus visto que o Senhor Deus por amar tanto o ser humano, enviou o seu e único filho o Senhor Jesus Cristo para morrer por nós, por causa dos nossos pecados e para quem nele crer tenha a vida eterna.

Inscreva-se para receber nossas atualizações, estudos bíblico, artigos bíblico e muito mais diretamente em seu e-mail.

OS FALSOS MESTRE (Profetas)



OS FALSOS MESTRE

No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão  doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição.Mesmo assim muita gente vai imitar a vida deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade.

Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado. Pois Deus não deixou de escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o dia do julgamento.

Deus não deixou escapar o mundo antigo, mas trouxe o dilúvio sobre o mundo dos que não queriam saber de Deus. A única pessoa que ele salvou foi o Noé, que anunciou que todos deviam obedecer a Deus. E Deus também salvou mais outras setes pessoas. Deus condenou cidades de Sodoma  e Gomorra, destruindo-as com fogo, como exemplo do que vai acontecer com os que não querem saber Dele.

Ele salvou Ló, um homem bom, que estava aflito porque conhecia a vida daquela gente imoral. Todos os dias esse homem bom, que vivia entre eles, ficava muito agoniado ao ver e ouvir as coisa más que aquela gente fazia. Tudo isso nos mostra que o Senhor sabe como livrafr das aflições as pessoas dedicadas a ele e também sabe como guardar os maus debaixo de castigos para o Dia do julgamento.

Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Ele não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam. Ora, até mesmo os anjos, sendo muito mas fortes e poderosos do que esses falsos mestres, não os acusam com insultos na presença do Senhor.

Mas esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mirtos. Eles xingam aquilo que não entendem. Por tudo isso eles serão destruindos como animais selvagens e pagarão com sofrimento o sofrimento que causaram aos outros. Eles têm prazer em santisfaezer  em pleno dia os seus desejos imorais.

Qundo se reúnem com vocês, são uma vergonha e um escândalo, divertindo-se o tempo todo com os seus modos enganosos. Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão por debaixo da maldição de Deus. Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo.

Seguem o caminho de Balaão, filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia recebendo fazendo o mal e foi repreendido por causa do seu pecado. Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com as locuras do profeta. Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens  levadas pelo vento.

Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão. Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro. Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmo são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.

Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador  Jesus Cristo e que  escaoaram das imoralidades do mundo, mas depois foram agarados e dominados por elas, ficam no fim em pior  situação do que no começo. Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminha certo, do que conhecerem, voltarem atrás  e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.
O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados:
            -   O cachorro volta ao seu próprio vômito.
               - A porca lavada volta a rolar na lama. 
S. Pedro 2 - 1 a 22 
Falsos Cristos e Falsos Profetas

Disse o Senhor Jesus Cristo:
Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser Eu e dizendo: eu sou o Messias! E enganar’ao muitas pessoas. N’ao tenham medo quando ouvirem barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer mais ainda não será o fim. Uma nação vai levantar contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá faltade alimentose tremores de terra. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.

Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos.
     - Todos os odiarão por serem meus seguidores.  
     -  Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair uns aos outros. 
     -  Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente.
     -  A maldade vai se espalhar tanto,que o amor de muitos se esfriará.
     -  Mas quem ficar firme até o fim será salvo
                                                                                  S. Mateus 24 – 4 a 13

                                                                                  S. Marcos 13 – 3 a 13
                                                                                S. Lucas 21 – 7 a 19

Conhece-se a Árvore pelo Fruto
A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má;  porquanto, cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos nos espinheiros, nem cachos de uvas nas sarças. - O homem de bem tira boas coisas do bom tesouro do seu coração e o mau tira-as más do mau tesouro do seu coração; porquanto, a boca fala do que está cheio o coração.
S. Lucas 6-43 a 45

Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces.  Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos.                                               S. Mateus 7-15 a 20
;